Home / Cotidiano

COTIDIANO

Neste final de semana, ocorre a Feira Eco Cultural do Cerrado

No dia 23 de maio acontece a Feira Eco-Cultural do Cerrado, na rua 90, no Setor Sul, das 14h às 22h. Segundo os oragnizadores, a feira tem o objetivo de promover a difusão da cultura popular e da economia criativa local com foco no tema do cerrado e cultura popular. A estimativa é de que um público de três mil pessoas prestigie o evento.
No mesmo dia, acontecerão apresentações culturais, além de exposição de iniciativas e movimentos ecológicos, vivências e criação elos comunitários entre a vizinhança.

O evento é integrante da mobilização e da agenda que será realizada pelos Conselhos de Segurança Alimentar Estadual e Municipal (CONESAN). A semana dos orgânicos está prevista do 24 ao 31 de maio 2015.

De acordo com a organização, o evento cultural e ecológico contará com aproximadamente 20 a 25 apresentações culturais e oficinas e espaço para a divulgação de entidades do âmbito ecológico. A construção da feira se dará de maneira coletiva e participativa.

Um dos objetivos do evento é apresentar de uma maneira experimental aos participantes, de crianças a adultos, oficinas práticas de manifestações culturais e artísticas como leitura, pintura, dança, argila e outras como forma de gerar entusiasmo e sensibilidade.

A proposta principal da feira é divulgar e fortalecer experiências em economia criativa de Goiás por meio de trocas e de formação e também conhecer e incluir no hábito diário o uso de alimentos orgânicos como forma de manter uma alimentação saudável. Haverá comercialização, divulgação e oficina prática de culinária com produtos orgânicos e veganos.

Segurança Alimentar

O conceito de segurança alimentar e nutricional vem ganhando força e estruturação nas políticas públicas brasileiras como um direito humano a ser garantido pelo estado. Ou seja todos os cidadãos tem o direito a ter acesso ao alimento de qualidade e na quantidade suficiente para se alimentarem, pautado por uma soberania alimentar e por um sistema agroalimentar sustentável.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias