Home / Cotidiano

COTIDIANO

Oficina apresenta técnicas de shantala para mães e papais

Acontece hoje uma oficina para mães sobre a shantala. O objetivo é fortalecer o vínculo entre a mãe e o bebê, a interação afetiva e ensinar massagens que aliviem as terríveis cólicas. Além disso, essa massagem indiana proporciona bem-estar e acalma os bebês.

Essa oficina é para as mães e também para os pais. Os interessados podem se inscrever até amanhã no mesmo horário e local do evento.

Caso seja de interesse a cobertura, estará presente no local a fisioterapeuta Alice Minzon. Ela irá ministrar o curso e pode falar sobre a técnica da Shantala. Além disso, as mães dos bebês também podem ser entrevistadas. E claro, a equipe poderá fazer imagens das mães massageando os bebês e imagens gerais da oficina.

TÉCNICA

Shantala é uma massagem indiana, aplicada geralmente pelas próprias mães, em bebês a partir de um mês de idade. A técnica trabalha a musculatura e articulações. Ajuda principalmente a estimular na fase onde o bebê ainda não tem o controle dos movimentos do corpo, que é quando ele ainda não rola, não senta, não engatinha. Além disso, proporciona alívio para as cólicas.

O método é importante também para a interação afetiva entre mãe e filho. É o momento do toque, do carinho, do cuidado. Por ser relaxante, a massagem acalma o bebê. Para fazer os movimentos da massagem, a mãe precisa ter um óleo hidratante.

SERVIÇO

Dia: Hoje

Local: Restaurante Pitanga e Equilíbrio – Rua 70, n° 401, Jardim Goiás. Próximo ao Tribunal de Justiça.

Horário: 16h às 18h.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias