Home / Cotidiano

COTIDIANO

População de Edealina recebe Unidade Básica de Saúde (UBS)

A população de Edealina (GO) recebeu, ontem, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Silas Alves Vitória, no Setor Vista Bela. A construção da unidade estava prevista em protocolo de intenções assinado entre a prefeitura municipal, governo de Goiás e Votorantim Cimentos. Além desta inauguração, a comunidade de Edéia também será contemplada com a entrega de outra Unidade de Saúde no próximo mês.

Em março, a Votorantim Cimentos já havia entregue a Edealina um raio X, um digitalizador de imagens e um ultrassom que foram instalados no Hospital Municipal Elias Aguiar e Silva. Somados, os investimentos da empresa na área de saúde na região ultrapassam R$ 2,7 milhões.

“Somos parceiros do poder público em iniciativas que benificiam a população a longo prazo. Acreditamos que a construção das unidades de saúde em Edealina e Edéia atende uma antiga necessidade dos moradores. Com as novas estruturas, os municípios poderão ampliar o atendimento e oferecer um acolhimento mais humanizado à comunidade”, afirmou o gerente de projetos da Votorantim Cimentos de Edealina, Rafael Toppel.

A Votorantim Cimentos foi responsável pela construção de toda a estrutura física, elétrica e hidrossanitária, priorizando fornecedores e mão de obra local. Já a aquisição de mobiliário e equipamentos, além da contratação dos profissionais de saúde para o atendimento, são responsabilidades da prefeitura.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias