Home / Cotidiano

COTIDIANO

Posto de gasolina de Goiás é assaltado sete vezes em 16 dias

Parece brincadeira, mas é real. E ocorre em Goiás: um posto de combustíveis localizado no Setor Parque Ayala, em Aparecida de Goiânia, cidade da Região Metropolitana, é um dos recordistas de assaltos no País. O posto do Parque Ayala bateu o próprio: em 2013, a média de assaltos era de um por mês.

O estabelecimento foi assaltado sete vezes em 16 dias. Isso mesmo que o leitor leu: sete vezes. O recorde incrível nem de longe é ameaçado por um supermercado de Valparaíso de Goiás, que foi, em 2013, objeto de roubos em quatro oportunidades no mesmo período.

No caso do posto de gasolina, as câmeras de segurança até registram os episódios. Mas a sensação de insegurança continua, pois ninguém foi preso até agora. No último sábado (16), dois roubos ocorreram por turnos diferentes no comércio.

Um dos rendidos achou que era pegadinha e ficou esperando o assaltante desmentir a “brincadeira”. Depois que o homem confirmou o assalto, se desesperou.

Com a enorme quantidade de assaltos, o posto já encontra dificuldades em manter frentistas dispostos a encarar os criminosos. No sábado, o local foi roubado às 10h26 e, às 14h, uma nova abordagem criminosa.

MEDO

No roubo do turno matutino, um rapaz com camiseta abordou o frentista e anunciou o assalto. No assalto do turno vespertino, três jovens chegam e cometem assalto semelhante. E depois seguiram tranquilamente. No dia, o período noturno do posto não testemunhou nenhum assalto.

Um dos frentistas disse ao DM que não sabe mais o que fazer: “Estamos cansados de tudo isso. Sabemos que todos nós estamos inseguros, não só o posto. Ontem mesmo, presenciei um bonito protesto dos taxistas por conta do caos da segurança em Goiás. Mas acredito que não deveriam deixar estas ocorrências se repetirem. Tenho medo de morrer e vergonha”, diz.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias