Home / Cotidiano

COTIDIANO

Prefeitura de Caldas Novas e iniciativa privada vão construir 20 leitos de UTI

A prefeitura de Caldas Novas deverá construir 20 leitos de UTI juntamente com a iniciativa privada. A direção do Hospital Nossa Senhora Aparecida, que firmará acordo com o executivo municipal para execução da obra, promove assembleia nesta quinta-feira, 7 de maio, para definir o fechamento da parceria público privada.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a construção de leitos de unidade de terapia intensiva em parceria com a iniciativa privada é uma prática bem sucedida em outros municípios. O modelo é utilizado em Itumbiara, onde a Câmara de Vereadores já realizou visita técnica para conhecer detalhes desse tipo de cooperação.

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), ressaltou que após a aprovação da parceria em assembleia, o Hospital Nossa Senhora Aparecida poderá firmar o acordo com o executivo municipal. A intenção é garantir o acesso gratuito da população aos serviços de saúde, que serão prestados com a construção das novas unidades de terapia intensiva.

“Essa parceria, com o Hospital Nossa Senhora Aparecida, vai garantir 10 UTIs que serão disponibilizadas para a prefeitura, com o objetivo de atender as pessoas de baixa renda, que não possuem condição de pagar um tratamento em unidades particulares de saúde. Esse número de leitos é suficiente para atender a demanda do município, mas caso haja necessidade de uma quantidade maior, os pacientes serão transferidos para outras cidades, como já ocorre atualmente”, declarou o prefeito Evandro Magal.

O chefe do executivo municipal destacou o empenho da atual administração para a construção de unidades de terapia intensiva. “A falta de UTI era um problema que o nosso município já enfrentava quando assumimos a administração, e desde então começamos a buscar soluções para esse caso. Nossa intenção é que esses leitos sejam disponibilizados o mais breve possível para a população, garantindo mais esse importante benefício para os caldasnovenses”, frisou o prefeito Evandro Magal.

De acordo com Secretário Municipal de Saúde, Luciano Filho, o objetivo da prefeitura de Caldas Novas, com o fechamento da parceria, é que os pacientes que necessitem de unidades de terapia intensiva sejam atendidos com total rapidez e com a mesma eficiência dos grandes centros médicos.

O prefeito Evandro Magal enfatizou que a iniciativa conta com o apoio da deputada federal Magda Mofatto (PP), o deputado estadual Marco Aurélio Palmerston (PSDB), e dos vereadores que compõem a base aliada na Câmara Municipal.

Para o deputado estadual Marco Aurélio Palmerston, as unidades de terapia intensiva serão instrumentos para salvar vidas. "Estamos trabalhando em parceria com a prefeitura para que Caldas Novas possa contar com esse importante benefício, que auxiliará de maneira decisiva no tratamento médico de pacientes que necessitem desse tipo de serviço", salientou o deputado estadual.

A assembleia geral com os diretores do Hospital Nossa Senhora Aparecida, que acontecerá nesta quinta-feira, será dirigida pelo médico Luiz Lázaro, diretor da unidade de saúde, com a presença dos acionistas que compõem o grupo de investidores interessados no projeto. A reunião extraordinária será iniciada a partir das 20h.

Mais informações sobre o projeto de construção das unidades de terapia intensiva em parceria com a iniciativa privada podem ser obtidas na Secretaria de Saúde de Caldas Novas, por meio do telefone (64) 3455-0100.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias