Home / _

_

Advogado que espancou cadelas da ex-noiva é denunciado pelo Ministério Público

RIO - Por não ter comparecido à audiência, o advogado Rafael Hermida, acusado de agredir os cães da ex-noiva, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio, por meio da Promotoria de Justiça junto ao 9º Juizado Especial Criminal da Capital, ofereceu denúncia contra o advogado. Rafael responderá três vezes pelo crime de maus-tratos, com agravante de motivo fútil e por meio cruel. Se condenado, pode pegar até três anos de prisão.

De acordo com o promotor de Justiça Márcio Almeida Ribeiro da Silva, que subscreveu a denúncia, o agressor não compareceu à audiência para manifestar aceitação ou recusa da proposta de aplicação da pena imediata: prestação de serviços na seção de operação de cães da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, incluindo limpeza dos canis e pagamento de R$ 5 mil em ração e suprimentos para a unidade

O advogado passou a ser investigado pela polícia após a divulgação de imagens em que aparece agredindo duas cadelas da raça buldogue francês que pertencem à ex-noiva, Ninna Mandim, de 26 anos. Na delegacia, Rafael alegou que uma das cadelas havia sujado o apartamento e que admitiu que agredia os animais para educá-los. Ele teria mostrado marcas nas mãos alegando que os cachorros eram agressivos e que a ex também agredia os cães. Ninna negou as acusações.

Menos de três meses depois de ser flagrado no vídeo, Rafael foi acusado de agredir a ex-noiva com tapas, socos e pontapés. De acordo com um registro de lesão corporal feito na 15ª DP (Gávea), Rafael a abordou violentamente durante uma festa no Jockey Club.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias