Home / _

_

Bandidos atiram contra polícia em Dallas e deixam bomba em frente a quartel

Perseguição a van blindada terminou em cidade a 16 km de distância; franco-atiradores conferem se teriam matado ou ferido autor do ataque

DALLAS — O quartel-general da polícia de Dallas foi alvo de um ataque na manhã deste sábado. Uma série de disparos foi realizado por uma van blindada. Um artefato explosivo foi encontrado fora do edifício.

Segundo o chefe de polícia da cidade, David Brown, o motivo do ataque ainda é desconhecido. O artefato deixado próximo ao quartel-general foi explodido quando um robô enviado pela polícia tentava removê-lo.

De acordo com Brown, quando a polícia respondeu aos disparos, a van foi embora, dando início a uma perseguição. O veículo parou em frente a um fast food na cidade de Hutchins, a cerca de 16 quilômetros ao sul de Dallas, onde houve uma nova troca de tiros. Houve cerca de 200 disparos.

Por volta das 10h40m (horário de Brasília), franco-atiradores teriam matado ou ferido um bandido. Um robô foi enviado para perto do veículo para conferir o resultado do ataque. A polícia estima que ele teria agido sozinho, embora testemunhas afirmem que havia mais de uma pessoa dentro da van.

No Twitter, o Departamento de Polícia de Dallas afirmou, às 12h30m, que ele teria sido morto, porque ele não responde às tentativas de contato há cerca de quatro horas.

Antes da reaçao policial em Hutchins, negociadores do contato fizeram contato com um homem que estava dentro da van, que identificou-se como James Boulware. Ele afirmou que a a corporação já respondeu anteriormente a três incidentes de violência na cidade envolvendo um homem com este ano.

Segundo Brown, Boulware afirmou que a polícia teria levado seu filho e o acusou de ser um terrorista. O oficial afirmou que o homem ameaçou “nos explodir”.

Quatro mochilas foram encontradas perto do quartel da polícia, e pelo menos uma delas tinha explosivos — a que foi explodida quando um robô tentava manipulá-la.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=mHNdW9m9q58[/embed]

A polícia afirmou que outro pacote suspeito foi encontrado debaixo de um caminhão no estacionamento da sede da corporação. E mais um estava dentro de uma caçamba de lixo próximo a uma caçamba de lixo em outra delegacia policial. Moradores ao redor da região foram evacuados.

Um vídeo do ataque, divulgado nas mídias sociais, mostra um policial aproximando-se de uma van preta com uma lanterna enquanto dois carros da corporação paravam atrás do veículo. O policial então vira-se abruptamente e corre para longe do veículo, e vários disparos podem ser ouvidos.

Outro vídeo exibe a van colidindo com um carro da polícia e fugindo antes da saraivada de tiros.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias