Home / _

_

Boko Haram mata 38 civis no Sudeste do Níger, diz ministro

NIAMEY - Um ataque do Boko Haram durante a madrugada de quarta para quinta-feira matou 38 pessoas, entre elas mulheres e crianças, no Sudeste do Níger, segundo o ministro do Interior do país.

— Elementos do grupo terrorista Boko Haram lançaram ataques contra as aldeias de Lamana e Ngumao, no município de Gueskerou, na região de Diffa — declarou o ministro Hassoumi Massaoudou à rádio pública. — O balanço global provisório é de 38 civis mortos, entre eles 14 homens, 14 mulheres e 10 crianças.

Em outro episódio, o Chade disse que bombardeou bases do Boko Haram na Nigéria no fim da quarta-feira, em retaliação a um duplo ataque suicida que matou 34 pessoas no país nesta semana. A Nigéria negou, dizendo que eles poderiam no máximo ter acertado o Níger.

O Boko Haram já fez outras incursões emn teritórios de países vizinhos da Nigéria. Cidades nos extremos de Níger e Camarões, nas fronteiras norte e nordeste do país, já foram invadidas. Os países e o Chade fazem parte de uma coalizão que ajuda a Nigéria a combater os terroristas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias