Home / _

_

Cálculos preliminares da Transpetro apontam derramamento de cerca de 600 litros de óleo

RIO - A Transpetro informou, na tarde desta sexta-feira, que cálculos preliminares apontam derramamento de aproximadamente 600 litros de petróleo, do oleoduto que liga os terminais de Angra dos Reis e Campos Elísios. O vazamento que atingiu a Baía de Sepetiba e foi detectado na manhã desta sexta-feira, já foi contido, segundo a empresa. Mais cedo, as prefeituras de Angra dos Reis e Itaguaí, afirmaram que a estimativa do derramamento era de 30 mil litros de óleo.

Ainda segundo a Transpetro, a maior parte dos 660 litros atingiu um córrego próximo, sendo que apenas cerca de 50 litros chegaram ao mar. A empresa também ressaltou que foi constatada suspeita de violação e tentativa de furto no oleoduto. Equipes de contingência da Transpetro estão trabalhando no local, no recolhimento do produto e também para minimizar os impactos ao meio ambiente.

Entre os equipamentos utilizados na ação de contingência estão: dois caminhões-vácuo, um caminhão-baú, dois tanques de recolhimento, um helicóptero, duas lanchas, quatro , 800 metros de barreira absorvente e 30 metros de barreira de contenção.

táxis-boat

As autoridades ambientais foram informadas pela Companhia assim que o incidente foi detectado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias