Cotidiano

Consulados dos EUA adiam entrevistas de vistos marcadas para quinta e sexta

Solicitantes com entrevistas marcadas em Brasília e nos consulados de São Paulo, do Rio e do Recife terão de reagendá-las

diario da manha

 

O Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado dos Estados Unidos informou, ontem, que continua enfrentando problemas técnicos com o sistema de emissão de vistos. Os solicitantes com entrevistas marcadas para amanhã e sexta-feira (18 e 19) na embaixada, em Brasília, e nos consulados de São Paulo, do Rio e do Recife terão de reagendá-las para outra data. As entrevistas marcadas para hoje (17), em São Paulo, foram canceladas.

Os solicitantes receberão um e-mail com os detalhes de como reagendar as entrevistas. Aqueles com viagens de emergência marcadas os Estados Unidos devem seguir as instruções na página do Bureau.

A falha técnica tem prejudicado a emissão de vistos em todo o mundo desde 8 de junho. O problema ainda não foi identificado. Por isso, o atraso na emissão dos documentos pode passar dos dez dias estimados como prazo padrão para entrega pelo órgão responsável.

 

 

Comentários

Mais de Cotidiano