Home / Cotidiano

COTIDIANO

Dilma recebe senadores aliados no Palácio do Alvorada

BRASÍLIA - Na véspera de decidir se veta ou não a emenda que flexibiliza a aplicação do fator previdenciário, a presidente Dilma Rousseff recebe, nesta terça-feira, os líderes dos partidos aliados no Senado, para um jantar no Palácio da Alvorada. A presidente também convidou o vice-presidente Michel Temer e os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Joaquim Levy (Fazenda), Eduardo Braga (Minas e Energia) e Armando Monteiro (Desenvolvimento).

Dilma tem até esta quarta-feira para sancionar o texto da medida provisória que trata da pensão por morte, aprovado pelo Congresso. Os parlamentares incluíram na proposta a mudança na regra do fator previdenciário (dispositivo que reduz o valor das aposentadorias) estabelecendo a fórmula 85/95. Ou seja, a soma da idade e do tempo de contribuição será 85 (mulheres) e 95 (homens).

Participam do jantar os senadores Acir Gurgacz (PDT-RO), Benedito de Lira (PP-AL), Humberto Costa (PT-PE), Marcelo Crivella (PRB-RJ), Blairo Maggi (PR-MT), José Pimentel (PT-CE), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Omar Aziz (PSD-AM) e Delcídio Amaral (PT-MS).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias