Donald Trump anuncia candidatura à presidência dos EUA

As eleições presidenciais nos Estados Unidos acontecerão em novembro de 2016

diario da manha

O multimilionário Donald Trump, 69 anos, apresentador do reality show O Aprendiz, anunciou nesta terça-feira que vai ser candidato pelo Partido Republicano à presidencia dos Estados Unidos e prometeu que, como presidente, buscará restaurar a grandeza do país.
O anúncio foi feito diretamente da Trump Tower, em Nova York, e teve transmissão pela internet.”Nosso país está com sérios problemas, não temos mais vitoriosos. […] Nós gastamos US$ 3 trilhões no Iraque, perdemos milhares de vidas de soldados para os inimigos. Nossos inimigos se fortalecem com o tempo.         A verdade é que eles [do Partido Democrata] não sabem o que fazer. […] Sabemos quando precisamos de novos políticos quando eles falam e não passam de promessas. […] Nós precisamos de um líder que possa trazer nosos empregos de volta. Senhoras e senhores, eu estou oficialmente na corrida para presidente dos Estados Unidos. Vamos fazer nosso país grande de novo. Eu vou fazer o maior trabalho que um presidente já fez, garanto a vocês”, disse. Trump já tem um slogan de campanha “Faça a América grande de novo”.
O apresentador concorrerá ao cargo dentro do Partido Republicano e, se vencer,  deverá fazer oposição a Hillary Clinton, candidata do Partido Democrata.

Comentários