Home / Cotidiano

COTIDIANO

Em texto final de Congresso, PT suprime crítica ao PMDB

SÃO PAULO. O PT suprimiu do texto final do 5º Congresso do partido, divulgado nesta quarta-feira, um trecho em que eram feitas críticas indiretas ao PMDB e referências às dificuldades impostas pelos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ao governo da presidente Dilma Rousseff.

“Setores dos partidos de centro se sentiram mais à vontade para recompor um bloco com as forças de direita em um momento de dificuldades para o PT e o governo da presidenta Dilma”, afirmava o trecho suprimido da versão original da Carta de Salvador divulgada pela chapa majoritária, Partido que Muda o Brasil (PMB), do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente da legenda, Rui Falcão.

No último do Congresso, os petistas já haviam rejeitado uma emenda ao texto que propunha o veto a alianças com o PMDB em 2016.

Apesar da insatisfação das correntes minoritárias, o texto final de oito páginas e 81 itens do encontro petista ficou sem críticas direitas à política econômica do governo.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias