Home / _

_

Estátua de Tim Maia é inaugurada na Tijuca

RIO - Nem mesmo a chuva espantou os fãs que participaram da inauguração da estátua do cantor Tim Maia, no fim da manhã desta sexta-feira, na Tijuca. O monumento, confeccionado em bronze, foi instalado na Praça Afonso Pena. O filho de Tim Maia, o ator Carmelo Maia, de 40 anos, contou que ficou muito emocionado com o presente, e que sugeriu o local por conta da relação do pai com o bairro.

- Sugeri a Praça Afonso Pena pois foi onde meu pai nasceu e foi criado. E pedi que ele estivesse abraçando o público - explica Carmelo sobre a pose da estátua, que convida o público ao abraço.

Segundo a autora da obra, Christina Motta, de 70 anos, que também esculpiu a estátua de Tom Jobim, o processo de criação foi divertido.

- Não conheci o Tim, então vi muitos vídeos dele para entender sua personalidade. Acabei escolhendo um momento do final da vida dele, quando só se apresentava de terno. Assim ele ficava mais elegante.

A irmã mais nova de Tim, Ana Maria Maia, 74 anos, veio de São Pedro da Aldeia para a inauguração.

- Éramos 19 irmãos, todos tijucanos da gema. A gente brincava muito nessa praça depois de entregar as marmitas que meu pai vendia - disse, emocionada ao ver a estátua: - São 17 anos sem o Tim e ainda choramos de saudade - completou.

A estátua foi doada ao Rio pela empresa de cosméticos Nivea, que promove um show gratuito no domingo, na Praia de Copacabana, em homenagem ao cantor.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias