Home / _

_

‘Eu pensei que era um peixe grande’, conta sobrevivente de ataque de tubarão

OAK ISLAND, EUA — O adolescente que perdeu um braço após ser mordido por um tubarão na praia de Oak Island, na Carolina do Norte, falou pela primeira vez sobre os momentos do ataque em uma entrevista na terça-feira. Hunter Treschl, de 16 anos, contou que estava brincando no mar no domingo, quando primeiro sentiu um golpe na perna esquerda, mas não pensou que fosse um tubarão.

— Eu pensei que era um peixe grande e comecei a me afastar. Foi aí que o tubarão mordeu meu braço — contou o adolescente na entrevista divulgada pelo Hospital onde ele está internado, na cidade de Wilmington.

Treschl disse que só viu o tubarão quando ele já estava arrancando o seu braço esquerdo. O adolescente perdeu o membro um pouco acima do cotovelo, mas passa bem, informou a porta-voz do Centro Médico Regional de New Hanover, Martha Harlan.

O jovem conseguiu chegar à areia com ajuda de um primo que também estava no mar. Treschl lembrou que uma das pessoas que o ajudaram usou um cinto como um torniquete para estancar o sangramento, enquanto outros tentaram mantê-lo calmo até a chegada da ambulância.

Após o ataque, o adolescente disse que vai tentar viver uma vida normal.

— Tenho duas opções: tentar viver a minha vida do jeito que eu era e me esforçar para isso mesmo sem um braço, ou posso deixar isso me debilitar e me deixar triste — disse Treschl

Menos de uma hora depois do ataque a Treschl, outra adolescente, Kiersten Yow de 12 anos, perdeu o braço abaixo do cotovelo e sofreu ferimentos na perna quando um tubarão a mordeu. Os pais dela informaram que suas condição de saúde é estável.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias