Home / _

_

Governo Junto de Você desperta interesse do Governo de Alagoas

A equipe do Governo Junto de Você (GJV) já está atendendo a população de Luziânia (38ª edição) e municípios vizinhos desde as 8 horas desta quinta-feira (18), no Jardim Ingá. A estrutura é formada por cerca de 40 parceiros (órgãos públicos e entidades privadas) e mais de 200 serviços prestados à comunidade. A expectativa é de que no mínimo 60 mil pessoas sejam atendidas até domingo (21). O GJV despertou a atenção do Governo de Alagoas. “Eles têm um programa semelhante, mas ainda bem menor que o nosso, e estão impressionados com a organização e a forma como as pessoas são atendidas. O Governo Junto de Você já é referência nacional”, pontua Henrique Tibúrcio, secretário de Governo. O GJV está sendo realizado na Avenida Israel Pinheiro com a Avenida Danton Jobim, na Praça de Esportes do Jardim Ingá.

Governo de Alagoas no GJV
As representantes do Governo de Alagoas: Luiza Blatter (Assessora Especial do Gabinete Civil do Governo de Alagoas) e Renata Andrade (Assessora Técnica do Gabinete Civil do Governo de Alagoas), estão em Luziânia para conhecer o Governo Junto de Você. “Nós já temos um programa semelhante em nosso Estado, o Governo Presente, mas a estrutura é bem menor. Estamos encantadas com o que estamos vendo e como as pessoas são bem atendidas. O que mais nos chamou atenção foi a organização, a estrutura física e a divulgação”, relata Luiza Blatter. O Governo Presente foi realizado pela primeira vez, em maio deste ano, no município da Arapiraca (AL), o segundo maior do Estado, na Região do Agreste.

Luiza Blatter destacou que pretende levar para Alagoas o padrão Vapt Vupt de atendimento. “Nós vamos sair daqui com várias sugestões. Nós temos um programa parecido com o Vapt Vupt, chamado Central Já. Nossa ideia é fazer como aqui, levar esses serviços para o cidadão nas próximas edições do Governo Presente”, salienta Luiza Blatter. As representantes do Governo de Alagoas estão ouvindo os organizadores do Governo Junto de Você e a população para traçar uma radiografia completa desta importante ferramenta de cidadania.

Serviços mais procurados
Os serviços mais procurados nesta manhã são: vacina, exames oftalmológicos, atendimento da mulher, Tribunal de Justiça e corte de cabelo. “Nós detectamos aqui que a população carece de atendimento oftalmológico. Sabendo disso, firmamos parceria com a Fundação Banco de Olhos para oferecermos exames e óculos”, pontua Guto Medeiros, coordenador do Governo Junto de Você. O secretário Henrique Tibúrcio está visitando os stands dos mais de 40 parceiros presentes na primeira edição deste ano do GJV. “É gratificante ver a população utilizando os benefícios e aproveitando essa forte presença do Estado no município. É gratificante ver a população aproveitando essa forte presença do Estado no município”, afirma Tibúrcio.

A Fundação Banco de Olhos de Goiás prestará dois mil atendimentos em cada edição do programa e será feita ainda doação de óculos. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está presente com a Carreta da Mulher, do programa Mulher com + Saúde: com exames de mamografia, ultrassonografia, colo do útero (25 a 64 anos) e encaminhamento para unidades de saúde. Também na área da saúde, a Iquego está fazendo a distribuição de medicamentos (Dipirona, Ibuprofeno, Paracetamol e Ranitidina). Como é exigida a apresentação de receita médica, a prefeitura de Luziânia disponibilizou um médico para os atendimentos.

Governo Junto de Você
O Governo Junto de Você, programa da Secretaria de Estado de Governo (Segov), consiste em levar à população os serviços essenciais prestados pelo Governo de Goiás, dar agilidade ao andamento de processos, entregar benefícios e obras em todas as regiões do Estado, além de ouvir críticas e sugestões do cidadão. A equipe da Secretaria de Estado de Governo (Segov) realizou, de abril de 2013 a junho do ano passado, 2.411.083 atendimentos. A equipe do Governo Junto de Você esteve em 22 cidades nas quais foram realizadas 37 edições.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias