Home / Cotidiano

COTIDIANO

Haddad causa polêmica no Twitter ao chamar crítico de ‘coxinha’

SÃO PAULO. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), provocou polêmica no Twitter ao chamar um crítico de “coxinha”. A postagem publicada no domingo teve mais de 3,3 mil retuítes e foi curtida por quase 3 mil internautas.

Haddad escreveu no Twitter que visitou o bar Veloso, estabelecimento da Zona Sul de São Paulo famoso pela coxinha, e lá foi interpelado por um crítico das ciclovias, uma das principais bandeiras de sua gestão.

“Hoje fui ao excepcional Veloso Bar comer coxinha e um coxinha reclamou das ciclovias. Fiquei confuso”, escreveu o prefeito, citando uma das principais bandeiras de sua gestão.

“Coxinha” é o termo que petistas e simpatizantes do partido adotaram para apelidar os críticos que tem protestado contra governos comandados por integrantes da legenda.

Entre os que retuítaram a postagem de Haddad, houve apoios, mas a maioria dos internautas atacou a atitude do prefeito, que deve tentar a reeleição no próximo ano. “Pintar asfalto eu também pinto. Só que não uso grana do contribuinte”, criticou um internauta, se referindo ao fato de parte das ciclovias implantadas na capital paulista se resumirem a marcações feitas no asfalto.

“Sinal de que você está no caminho certo! Não de preocupe. Muita gente ama as ciclovias”, comentou outro. No final deste mês, a prefeitura de São Paulo deve inaugurar a ciclovia da Avenida Paulista.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias