Hamilton sai na frente na Áustria, Massa em 4° e Nasr em 8°

diario da manha

SPIELBERG, Áustria, 20 (AG) – Lewis Hamilton, líder da temporada, com 17 pontos de vantagem sobre o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, segue sobrando na turma. Neste sábado, beneficiado por um erro do alemão, que rodou na última volta, o britânico assegurou a sétima pole em oito provas em 2015. O GP da Áustria começa às 9h (de Brasília) deste domingo.

– Foi uma sessão difícil para todos e fico feliz com o resultado – festejou Hamilton, após sua 45ª pole na carreira, igualando-se ao alemão Sebastian Vettel como o terceiro maior recordista nesse quesito. Os dois só estão atrás do alemão Michael Schumacher (68) e o brasileiro Ayrton Senna (65).

Rosberg, Vettel, da Ferrari, e o brasileiro Felipe Massa, da Williams, completam as quatro primeiras posições. Quem surpreendeu foi o brasileiro Felipe Nasr, da Sauber, décimo colocado na temporada, que vai largar em oitavo.

A nova pole de Hamilton também foi a 19ª consecutiva da Mercedes, a segunda maior sequência da história. Nessa estatística, a escuderia alemã só está atrás da Williams, que conquistou 24 primeiras colocações entre 1992 e 1993.

Comentários