Home / _

_

Ladrão tem mão cortada com cutelo após ser condenado pelo Estado Islâmico

MOSSUL — Mais uma atrocidade cometida pelos extremistas do Estado Islâmico foi revelada nas redes sociais. Os terroristas divulgaram fotos chocantes de um ladrão vendado com o pulso amarrado com um torniquete e a mão cortada com um cutelo. As imagens mostram o homem antes da sentença, enquanto um rebelde com o rosto coberto lê as acusações em um tribunal improvisado.

Entre as pessoas que assistem à condenação, estão algumas crianças. Não é possível identificar exatamente onde ocorre a condenação, mas parece ser na província iraquiana de Nineveh, cuja capital é Mossul, uma cidade dominada pelo grupo terrorista.

As imagens foram divulgadas por simpatizantes do EI nas redes sociais e aparecem em um documento intitulado “Em nome de Deus misericordioso”. As fotos de alta qualidade possuem o símbolo amarelo do grupo Al-Hayat Media Center.

Nas últimas semanas, fotos tiradas em Mossul mostraram em detalhes como os terroristas Estado Islâmico drogam suas vítimas antes de cometer as crueldades. O piloto jordaniano que foi incendiado em uma jaula, por exemplo, foi uma das pessoas que aparentava calma ao se deparar com as atrocidades praticadas os extremistas.

O código penal do Estado Islâmico determina que todos os ladrões tenham a mão cortada. Além disso, qualquer pessoa considerada culpada de banditismo e de roubo terá a mão direita e a perna esquerda amputadas. As punições são realizadas após um “julgamento” em um tribunal próprio e, após a condenação, o prisioneiro é levado para o centro da cidade. O castigo é uma forma dos membros do grupo identificarem os antecedentes criminais de qualquer um.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias