Home / Cotidiano

COTIDIANO

MEC divulga lista dos aprovados do Prouni

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (22) o resultado da segunda edição de 2015 do Programa Universidade para Todos (Prouni). A lista de aprovados está disponível no site: http://siteprouni.mec.gov.br. O candidato aprovado tem até a próxima segunda-feira (29) para comprar as informações do cadastro junto às instituições de ensino superior. Caso o beneficiado não cumpra essa etapa, poderá perder a vaga.

Alguns documentos exigidos são o de identificação, comprovante de residência, comprovante de rendimento e comprovante de conclusão do ensino médio. Confira a página do Prouni para verificar a lista completa. No dia 6 de julho será divulgado o resultado da segunda chamada do programa. Quem não for aprovado nas duas chamadas terá prazo de 17 a 20 de julho para participar da lista de espera.

Prouni

O programa oferece bolsas de estudos integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  Segundo o MEC, 68.971 bolsas integrais e 47.033 parciais foram ofertadas nesta edição do programa.

O Prouni é voltado para estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou que tenham vindo da rede particular na condição de bolsistas integrais. O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para bolsa parcial.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias