Home / Cotidiano

COTIDIANO

Médico morre após queda com skate em Jundiaí, SP

SÃO PAULO - O médico Leonardo Alves de Mendonça Junior, de 43 anos, morreu na noite de domingo, após sofrer uma queda com skate na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo.

Médico desde 1997, o ortopedista era especialista em cirurgia da mão e fazia parte de corpo clínico dos hospitais Albert Einstein, Oswaldo Cruz, 9 de Julho e São Luiz.

Skatista de Downhill Speed (modalidade de alta velocidade) há anos, o ortopedista sofreu o acidente em uma ladeira no Vale Azul, no bairro de Caxambu, em Jundiaí, no fim da manhã de domingo. Ele foi levado inconsciente pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital São Vicente de Paula, mas não resistiu aos ferimentos no tórax e morreu na noite de domingo. O médico estava acompanhado da mulher, que também praticava o esporte, e da filha de 12 anos. Seu corpo foi cremado na Vila Alpina, nesta segunda-feira. Parentes e dezenas de amigos compareceram ao velório do médico, para as últimas homenagens.

Formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, ele havia relatado aos amigos recentemente que estava feliz por integrar o Grupo de Cirurgia da Mão e Microcirurgia da instituição. O ortopedista chefiou o setor de emergência do Hospital da Base Aérea de São Paulo - Força Aérea Brasileira e - também o plantão do pronto-socorro de Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa. Era membro do conselho consultor executivo da RAMSES - Robotic Assisted Microsurgery and Endoscopy Society (Sociedade Internacional de Microcirurgia Robótica e Endoscópica).

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e o presidente da Associação Pernambucana de Downhill, Wilson Wanderley, lamentaram a morte do médico.

A Downhill Speed é a modalidade praticada em ladeiras de diferentes comprimentos e o objetivo é descer o mais rápido possível. O médico usava os equipamentos de segurança na hora do acidente.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias