Home / _

_

Ministro da Casa Civil evita falar sobre incidente com senadores na Venezuela

BRASÍLIA - Até o início da tarde desta sexta-feira, a única manifestação oficial do governo brasileiro sobre o incidente com a comitiva de senadores brasileiros em Caracas foi uma nota divulgada na noite de ontem pelo Itamaraty, dizendo que pediu mais informações ao governo venezuelano e que o embaixador brasileiro esteve o tempo todo em contato com os senadores. O grupo de parlamentares brasileiros não conseguiu chegar ao presídio de Caracas, onde estão presos opositores ao governo de Nicolás Maduro por conta do trânsito e foi hostilizado por manifestantes chavistas.

Após o encontro do Fórum de CEOs do Brasil e dos Estados Unidos no Itamaraty, o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, foi perguntado sobre o assunto, mas disse que não responderia:

— Eu não vou tratar desse tema nesta reunião. A pauta aqui é bem específica: é relação Brasil-Estados Unidos. Não tem problema nenhum, o Itamaraty já soltou uma nota e voltará a falar quantas vezes forem necessárias — disse Mercadante.

Enquanto caminhava para o almoço, Mercadante foi cercado por jornalistas, que insistiram que ele falasse sobre a Venezuela. Diante da insistência, ele disse que pediria para o Itamaraty voltar a falar com a imprensa sobre o caso para dar mais informações.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias