Home / _

_

Motorista morre após colidir com mureta da Ponte

RIO - Um homem que teve carteira de motorista apreendida horas antes por agentes da Lei Seca morreu ao bater com o carro na Ponte Rio-Niterói na madrugada de ontem. Márcio José Benevides Teixeira dirigia na pista sentido Rio quando o carro que ele conduzia chocou-se contra a mureta na altura da grande curva. O motorista teve o corpo projetado para fora do veículo. Quatro horas antes da batida, ele havia sido abordado por agentes da Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro durante uma blitz na Avenida General Nilton Tavares de Souza, em Niterói. De acordo com a Secretaria de Governo, como recusou-se a fazer o teste do bafômetro, Márcio Tavares teve a carteira Nacional de Habilitação (CNH) retida e recebeu um multa de R$ 1.915,40. A infração é considerada gravíssima pelo Código Nacional de Trânsito.

O veículo de Márcio Tavares, um Sentra, só foi liberado porque um outro motorista, cujo nome não foi divulgado, foi até o local. Segundo a Operação Lei Seca, este outro condutor, cujo nome não foi divulgado, apresentou a CNH e realizou o teste de alcoolemia, que deu resultado zero. A polícia agora investiga as circunstâncias do acidente e uma possível responsabilidade deste segundo condutor. De acordo com informações da 17ª DP (São Cristóvão), que está apurando o caso, testemunhas já foram ouvidas e policiais já saíram às ruas em busca de imagens de câmeras de segurança que tenham registrado o que aconteceu.

Após a colisão frontal, Márcio teve o corpo jogado para fora do veículo, que teve a parte da frente destruída. Um pedaço do motor do carro caiu. Segundo testemunhas, o motorista não usava cinto de segurança quando houve a colisão. A velocidade máxima permitida na Ponte é 80 km/h, mas o velocímetro marcava 100 km/h no momento da batida. Por cauda do acidente, três das quatro faixas da Ponte do sentido Rio foram fechadas. O trânsito só foi totalmente liberado por volta das 5h50m.

Lançada em março de 2009, a Operação Lei Seca já realizou 1.679.004 testes com o etilômetro até a madrugada de ontem. De acordo com as últimas estatísticas, até ontem 1.917.700 motoristas haviam sido abordados, 374.159 receberam multa, 76.177 veículos foram rebocados e 133.027 motoristas tiveram a CNH recolhida. Neste seis anos, 141.767 condutores sofreram sanções administrativas, sendo que 4.995 também sofreram sanções criminais.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias