Home / _

_

Obras do bonde de Santa Teresa são retomadas

[object Object]

A retomada foi liberada após um vistoria feita por fiscais da Secretaria de Transportes e Ministério Público do Trabalho no trecho entre os largos do Curvelo e dos Guimarães, onde está sendo feita a instalação dos trilhos e da rede aérea dos bondes. Seguem paralisadas, no entanto, as obras no Largo dos Guimarães até a instalação, por parte do consórcio, de novas placas de sinalização. A instalação está prevista para acontecer até quarta-feira, quando será realizada uma nova inspeção conjunta entre a Secretaria de Transportes e o Ministério Público do Trabalho.

A obra, que está sendo realizada entre os largos do Curvelo e dos Guimarães, está em fase de concretagem, instalação de trilhos e rede aérea. Além disso, segundo a Secretaria de Transpores, o consórcio ainda não concluiu o retrabalho entre a Carioca e o Largo do Curvelo, conforme determinado pelo governo do Estado. Por conta dos problemas de execução na obra, no mês passado, o consórcio foi multado em R$ 900 mil.

Devido aos contantes atrasos na execução dos trabalhos, o secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osorio, afirmou em abril que poderia romper o contrato com a empresa responsável pelo projeto. As obras do novo sistema começaram em novembro de 2013 e deveriam ter sido concluídas em junho de 2014, para Copa do Mundo. O prazo foi descumprido e não há uma previsão para a volta dos bondes, que pararam de circular em agosto de 2011, após um acidente que deixou seis mortos e 50 feridos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias