Home / _

_

Petista protocola requerimento sobre custo da viagem de senadores brasileiros à Venezuela

BRASÍLIA - O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) protocolou, nesta sexta-feira, requerimento de informação na Mesa Diretora da Câmara sobre o custo da viagem de oito senadores de oposição, liderada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), à Venezuela em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

— Quero saber o motivo, os resultados e o custo. Senadores pegam um avião da FAB, vão a um país sem autorização judicial para visitar um preso político, para criar um factóide para promoção pessoal — disse Pimenta.

A comitiva de senadores teve que retornar ao Brasil, na quinta-feira, sem conseguir visitar os presos políticos venezuelanos que fazem oposição ao governo de Nicolás Maduro. Houve demora para autorização do pouso da aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), em Caracas, e bloqueio do caminho pela polícia. O micro-ônibus com a comitiva de senadores foi alvo de protestos por grupo pró-Maduro.

Além de Aécio, participaram da comitiva os seguintes senadores: Aloysio Nunes (PSDB-SP), Cassio Cunha Lima (PSDB-PB), José Agripino (DEM-RN), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Ricardo Ferraço (PMDB-ES), José Medeiros (PPS-MT) e Sérgio Petecão (PSD-AC).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias