Home / Cotidiano

COTIDIANO

PM estoura mais de 50 pontos de vendas

O Comando do Policiamento da Capital (CPC), da Polícia Militar, comemora o sucesso de uma sequência de operações feitas na última semana destinada a estourar pontos de vendas de drogas na Capital. Foram, ao todo, 52 locais conhecidos como “bocas de fumo” estouradas por equipes da PM após minucioso levantamento feito por agentes do serviço reservado, chamado CPC2.

De acordo com o comandante do Policiamento da Capital, coronel Divino Alves de Oliveira, os policiais do Serviço de Inteligência mapearam os principais pontos de distribuição de drogas para que as viaturas fizessem a apreensão efetiva. Bairros como Jardim Novo Mundo, Vila Finsocial, Jardim América, Jardim Goiás, Setor Pedro Ludovico e Jardim Curitiba foram esmiuçados pelos policiais para que as viaturas estourassem as “bocas de fumo”.

O saldo foi considerado um sucesso com os números sustentando as estatísticas: 133 foragidos da Justiça foram recapturados e encaminhados para o sistema prisional e 102 armas de fogo foram apreendidas pelas equipes. A principal consequência dessas apreensões é a redução no número de homicídios em Goiânia nos últimos 30 dias, como aponta o mapa da violência. De acordo com o coronel Divino Alves, a redução foi de 14% em relação ao mesmo período do ano passado.

“Temos feito um levantamento diário junto aos comandantes de unidades nos diversos bairros, visando a identificação desse microtráfico. O envolvimento e a parceria da comunidade apontando e denunciando esses pontos também é de fundamental importância”, explica o comandante. Ele lembra que as ações do serviço de inteligência da PM, o monitoramento nesses locais e a ação rápida das viaturas de áreas são motivos do sucesso das ações que apreenderam as armas, drogas e as prisões de bandidos.

MAPA

Em uma dessas ações, os policiais do serviço reservado deram um show de competência. Outras equipes de policiais monitoravam o Bar Pacolândia, no Setor Centro-Oeste, mas não conseguiam detectar atividade ilícita no local. O comando da unidade já havia até relatado ao Comando-Geral da PM que o assunto era irrelevante. Pois os policiais do CPC 2 mapearam o local, identificaram os acusados de ação criminosa e entregaram os dados para uma equipe da Rotam. Duas viaturas deram o bote no local e, após busca nos frequentadores e proprietários do bar, descobriram porções de drogas com uma mulher, revolver com munição e um carro usado na distribuição.

As ações das equipes do CPC2 vão continuar levantando os principais pontos de distribuição de drogas em Goiânia para diminuir a ação dos bandidos, informa o comandante.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias