Home / Cotidiano

COTIDIANO

Problema de lógica aplicado em escola primária de Hong Kong dá nó na cabeça de adultos

RIO - Um problema de lógica que parece impossível de se resolver se tornou viral na web nesta quarta-feira por constar em uma prova para alunos de seis anos de uma escola em Hong Kong.

[object Object]

Mas não se desespere se não conseguir resolver o problema de cara. Muitos adultos do mundo inteiro estão tendo dificuldade para encontrar a dezena oculta. No entanto, alunos da primeira série do Ensino Fundamental têm levado cerca de 20 segundos para resolver a questão, que apareceu em uma prova de admissão de um colégio de Hong Kong.

À primeira vista, pensa-se que um conhecimento lógica ou álgebra é necessário para encontrar a resposta certa. Mas a solução é muito mais fácil do que parece. O truque é virar a página (ou a tela do smartphone) de cabeça para baixo. Então ficará evidente que as vagas de estacionamento estão numeradas em uma sequência de 86 a 91. O carro está, portanto, no segundo espaço, da esquerda para a direita, ou seja, na vaga de número 87.

Os adultos têm o hábito de analisar demais a questão, concluindo, erroneamente, que seria preciso usar conceitos de matemática complexos para resolver o problema. As crianças, por outro lado, costumam olhar o mundo por diferentes ângulos, e podem, com mais facilidade, detectar a simplicidade do problema.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias