Home / Cotidiano

COTIDIANO

PC identifica trio responsável por matar pai e filho

O Grupo de Investigação de Homicídios de Aparecida de Goiânia apresentou na manhã desta segunda-feira duas pessoas responsáveis pela morte do jovem Jhonatan Diego Martins, de 26 anos, assassinado em outubro do ano passado, e do pai dele, João Marques da Silva, 48 anos, que foi morto em março deste ano como queima de arquivo.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, André Bottesini, foram detidos Rosinaldo Damascena da Conceição, de 26 anos, conhecido como Naldo, e Thiago Vieira Luz, 20 anos. Um menor, identificado como W, também teria participação no crime, mas a internação dele ainda não foi decretada. Uma outra pessoa fazia parte do grupo que matou o jovem e não foi identificada.

Segundo o delegado, Jhonatan foi morto a tiros porque os autores suspeitavam que ele havia participado do assassinato de um outro jovem, Rosemar Vieira Pires Júnior, conhecido como QBU, também morto no dia 27 de outubro de 2014. Todos os suspeitos e os dois jovens mortos tinham envolvimento com tráfico de drogas.

Jhonathan teria presenciado a morte de Rosemar, que fazia parte do mesmo grupo de Rosinaldo, Thiago e do menor. Em seguida ao primeiro assassianto, os suspeitos procuraram o pai do jovem, que estava em uma distribuidora de bebidas, e disseram que Jhonathan também seria morto. De acordo com o delegado, a polícia foi informada que o rapaz dizia não acreditar ser alvo dos outros jovens por afirmar que não havia participado do crime.

Na noite do dia 27, Jhonathan foi morto, próximo a sua casa, pelo trio identificado e mais uma pessoa que ainda não foi reconhecida. Segundo André, a mãe e a irmã da vítima estavam em frente à residência enquanto o jovem era executado. Elas presenciaram quando quatro pessoas saíram de um veículo e dispararam contra o rapaz. Em seguida, os autores voltaram para o carro e foram até onde estavam as duas mulheres, ameaçaram elas, fazendo um sinal de silêncio.

Segundo o delegado, João, que havia recebido a ameaça da morte do filho, foi intimado pela polícia, mas não compareceu à delegacia. O inquérito prosseguiu e os suspeitos foram identificados, mas, durante esse período, eles passaram a rondar a casa dos familiares de Jhonathan e acabaram matando também o pai dele.

Dois dos suspeitos têm passagens pela polícia. Rosinaldo tem passagem por tráfico, o menor envolvido no crime tem passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. As duas vítimas também teriam envolvimento com tráfico de entorpecentes. Jhonatan tem passagem por tráfico. Já o jovem conhecido como QBU, quando foi morto, os policiais encontraram com ele drogas e uma arma.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias