Home / Cotidiano

COTIDIANO

Polícia suspeita que pastor violentava adolescentes

A Polícia Civil de Goiás investiga as ações de um pastor, C.C.P, de 43 anos, suspeito de abusar sexualmente de duas adolescentes de 14 anos. Os delitos teriam ocorrido em Formosa, na região metropolitana de Brasília.

O homem está preso preventivamente e aguarda julgamento. Indiciado, ele pode agora ser condenado por até 15 anos.

Conforme investigou a polícia, em uma das meninas o estupro teria ocorrido quando ela completou 12 anos. A família da vítima comparecia à igreja do pastor. O líder religioso foi visitar a família da vítima, que frequentava a mesma denominação de C.C.P, Igreja Evangélica de Formosa. Conforme os pais, em um descuido, a adolescente ficou com o homem, que teria aproveitado para abusá-la sexualmente.

NA IGREJA

Os delitos ocorriam dentro da igreja e na casa das vítimas, informa a delegada Fernanda Lima, responsável pela investigação. Um dos argumentos do pastor - informa a delegada - seria pedir às vítimas que não relatassem nada. Ele também afirmava que cometia o delito com os próprios filhos.

Os pais alegaram para a investigadora que perdoaram o pastor, pois ele se comprometeu a parar de molestar as vítimas. Segundo a delegada “Há notícias no inquérito policial de que ele teria abusado sexualmente também de outras adolescentes. Agora, depois da prisão, esperamos que outras vítimas procurem a delegacia”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias