Home / Cotidiano

COTIDIANO

Começa hoje festival de Jazz em Koktebel, na Criméia

Karina Cardoso – enviada especial da Rádio Nacional FM Brasília


Festival de Jazz em Koktebel, na Criméia

A estrutura do palco principal foi montada na aria da Praia de Koktebel, na CriméiaKarina Cardoso/EBC

Começa hoje (28) um dos mais importantes festivais de jazz da Rússia, na praia de Koktebel, na Criméia. Com o tema Jazz nos Cinco Continentes, a 13ª edição do Koktebel Jazz Party reúne artistas da Europa, Ásia, África, Austrália, e Américas.

Durante coletiva de imprensa, que abriu a programação na manhã desta sexta-feira, o diretor geral do Koktebel Jazz Party ressaltou que o objetivo principal do evento é trazer inspiração e bondade por meio do jazz. “Acho que a Crimeia precisa deste tipo de atitude; e o jazz é música honesta que vai além de letras cantadas em sincronia”, afirmou.

Além dos 14 shows que vão movimentar o palco principal, montado na areai da praia de Koktebel, as conferências durante o dia possibilitam o contato dos participantes com os organizados, músicos e público.

“Este é, sem dúvida, um dos melhores locais da Rússia para apreciar o jazz ao ar livre. Uma oportunidade para músicos russos e estrangeiros promoverem o jazz mundial e o intercâmbio”, disse um dos diretores de arte do evento, Mikhail Ikonnikov.

Entre as atrações do 13ª Koktebel Jazz Party estão o saxofonista e clarinetista Gary Bartz (EUA), o saxofonista Igor Butman (Rússia), o quinteto Yakov Okun e Enver Izmailov (Crimeia) e a consagrada Larisa Dolina, convidada especial do festival, que encerra a programação na noite do domingo (30) juntamente com Igor Butman Orchestra e Dmitry Mospan.

Todos os detalhes da cobertura do Koktebel Jazz Party você acompanha nesta sexta,  às 17h, no programa Café Nacional, da Rádio Nacional FM Brasília (96,1FM).

Editor Denise Griesinger

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias