Home / Cotidiano

COTIDIANO

Crianças atendidas em ação solidária

Da Redação

Mais de 300 crianças foram atendidas em uma ação solidária coordenada pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) em comemoração ao Dia Nacional do Voluntário. A iniciativa, que reuniu cerca de 80 voluntários, foi realizada ontem, 28, no Centro de Trabalho Comunitário (CTC), que fica no Setor Progresso, região noroeste de Goiânia.

O CTC atende crianças, adolescentes, jovens e idosos. Durante a ação solidária no local, eles puderam participar de atividades educativas, culturais e recreativas. Houve apresentações musicais, teatro de fantoche, brincadeiras e atividades físicas. Foram oferecidos também atendimento médico e odontológico, cortes de cabelo, além de lanches.

O Centro de Trabalho Comunitário foi criado em 1993 por agentes pastorais e lideranças comunitárias da base do Morro do Além. O local oferece atividades como: teatro; capoeira; acompanhamento e orientação escolar (reforço); arteterapia; cursos profissionalizantes (costura industrial, modelagem, bordado); oficinas de informática, biscuit, craquellê em vidro e madeira.

O presidente da CTC, Manoel Inácio Filho, 63, disse que a iniciativa é muito bem vinda. "É uma ação muito importante para a comunidade. Contagia os corações de crianças e idosos com alegria e paz. Parcerias como essa deveriam ocorrer com mais frequência na nossa sociedade."

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias