Home / Cotidiano

COTIDIANO

Livro com temática gay tem o apoio do Papa

O livro que trás um enrendo de famílias "não tradicionais", da autora Francesca Pardi, ganhou o apoio nesta semana do Papa Francisco. No livro, cenas como pinguins gays, coelhas lésbicas, cães de raças diferentes casados, dentre outros, permeiam as páginas do livro infantil.

Em discordância ao prefeito Luigi Brugnaro, que em junho proibiu o livro de Pardi e outros 40 títulos das escolas de Veneza, o Papa, por meio de uma carta, elogiou o trabalho da autora. As palavras do Papa Francisco são em verdade uma resposta a indignação de Francesca quanto as ofensas que vinha sofrendo, ela pedia o apoio da igreja.

Em comunicado, o Vaticano diz que as bençãos do Papa são à autora e não aos temas abordados no livro, bem como um sistema de ensino que prega a "teoria de gêneros".

"Sua Santidade é grato pelo gesto cuidadoso e pelos sentimentos que o livro evoca, desejando sempre atitudes frutíferas em serviço das jovens gerações e na difusão de valores genuinamente humanos e cristãos", diz o Papa, em um dos trechos da carta que foi assinada por um oficial do Vaticano. As informações foram divulgadas pelo jornal The Guardian.

piccolo

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias