Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ministros da União Europeia vão discutir crise migratória no dia 14 de setembro

Da Agência Lusa


Os ministros do Interior dos países da União Europeia (UE) terão uma reunião no dia 14 de setembro em Bruxelas, na Bélgica, em busca de soluções para o agravamento da crise migratória.

"Com o objetivo de avaliar a situação, as ações políticas em curso e discutir novas iniciativas para reforçar a resposta europeia, o ministro da Imigração luxemburguês, Jean Asselborn, decidiu organizar um Conselho de Justiça e Assuntos Internos extraordinário", informa comunicado divulgado no Luxemburgo, que tem a presidência rotativa da União Europeia.

"A situação em matéria de migração dentro e fora das fronteiras da União Europeia assumiu recentemente uma dimensão até agora inédita", acrescenta o comunicado.

A definição da data da reunião dos 28 Estados-Membros do bloco ocorre horas depois de um apelo nesse sentido feito pela Alemanha, França e pelo Reino Unido.

Nos primeiros sete meses deste ano, cerca de 340 mil chegaram às fronteiras da União Europeia, enquanto no mesmo período do ano passado o número ficou em 123.500, segundo a agência europeia de vigilância de fronteiras Frontex.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias