Cotidiano

Ventos de mais de 70 km/h derrubam árvores e causam estragos no Rio

Da Agência Brasil

Uma ventania atingiu a cidade do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (27) e causou estragos e transtornos em alguns pontos da cidade. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, uma árvore caiu na entrada do Túnel Rebouças, sentido Lagoa, e outra na Estrada das Canoas, em São Conrado, também na zona sul, ocupando uma faixa da pista. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos chegaram a 74,5 quilômetros por hora (km/h) em Copacabana e a 60,8 km/h na Vila Militar, em Deodoro, zona oeste.

Meteorologista do Inmet, Marlene Leal disse que a nebulosidade na capital fluminense ocorreu por causa da aproximação de uma frente fria. “Na sexta-feira (21), tivemos uma outra frente fria com pouca chuva e baixa temperatura. A de hoje atingiu o Paraná, São Paulo e está se aproximando do Rio.”

Segundo Marlene Leal, a massa de ar passará rapidamente pela cidade eo tempo deve melhorar a partir de sábado (29). Apesar da ventania, Marlene informou que a temperatura permanece elevada, com máxima de 29,5ºC na Vila Militar. No estado do Rio, a máxima de 28,6ºC foi registrada em Cambuci, no norte fluminense. Amanhã (28), a previsão é de 17ºC e máxima de 28ºC.

Editor Armando Cardoso

tags:

Comentários

Mais de Cotidiano