Cotidiano

Will Johns anima a primeira noite do Koktebel Jazz Party na Crimeia

Karina Cardoso* – Enviada especial da Rádio Nacional FM Brasília

O guitarrista, cantor e compositor inglês Will Johns levantou o público na noite desta sexta-feira (28) durante o Koktebel Jazz Party, festival internacional que ocorre na pequena cidade praiana de Koktebel, na Crimeia.

O guitarrista, cantor e compositor inglês Will Johns animou o público na noite desta sexta-feira (28) durante o Koktebel Jazz Party, na crimeia

O guitarrista, cantor e compositor inglês Will Johns animou o público na noite desta sexta-feira (28) durante o Koktebel Jazz Party, na crimeiaKarina Cardoso/EBC

Ao som do blues, o londrino da cidade de Brighton, na Inglaterra, conquistou o público com muito carisma e repertório animado, que incluiu duas composições do seu novo álbum.

“Quero muito ver a reação do público sobre este novo trabalho. Será uma apresentação única”, disse Johns antes do show, durante convenção que antecedeu a primeira noite do festival.

Com destaque no cenário musical britânico, onde já ganhou prêmios de melhor guitarrista e melhor canção original, Will Johns mostra que o talento vem de família. O músico é filho da atriz Paula Boyd (irmã de Patty Boyd) e do produtor musical Andy Johns, que atuou em álbuns clássicos de Led Zeppelin e dos Rolling Stones. Além disso, começou a tocar guitarra inspirado nos seus tios George Harrison e Eric Clapton.

A primeira noite do Koktebel Jazz Party teve ainda  shows de RBS Intro; Avishai Cohen, Yakov Okun e Segei Golovnya, que encerraram a noite desta sexta-feira; e do pianista Vladimir Nestereento, um dos nomes mais importantes do jazz de Moscou, que se apresentou ao lado de Anastasia Glazova.

A décima terceira edição do Koktebel Jazz Party ocorre até domingo (30).

 

*A repórter viajou a convite da Agência de Notícias da Rússia (Rossiya Segodnya International Information Agency)

Editor Aécio Amado

Comentários

Mais de Cotidiano

3 de julho de 2019 as 15:11

Morre Wágner Nasser