Home / Cotidiano

COTIDIANO

Governador participa de solenidade cívica na Assembleia Legislativa

Ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Hélio de Sousa, o governador Marconi Perillo participou, na manhã desta quinta-feira, 3, do hasteamento da bandeira nacional em frente à sede do legislativo estadual. A cerimônia faz parte das comemorações à Semana da Pátria. Marconi afirmou que cabe às autoridades incutir na mente e nos corações dos brasileiros o civismo e o amor à pátria.

Marconi afirmou que é necessário passar aos jovens o sentimento de civismo em momentos difíceis para o país. “Devemos demonstrar nossas convicções em relação à independência do Brasil e aos símbolos nacionais. O Brasil precisa mais do que nunca estar ancorado em valores e princípios. E o civismo é um dos sentimentos mais nobres que possuímos, por isso fiz questão de estar presente. Isso deve acontecer mais vezes para que os jovens amem e lutem mais por sua pátria. Se todos se apegassem a esses valores, existiria mais esperança de que possamos ter um país melhor”, ressaltou.

A cerimônia iniciou-se com a apresentação ao governador da banda de Música da Polícia Militar, sob a regência do maestro Almeida. Em seguida, o governador, o presidente da Assembleia e o comandante de Operações Especiais, general Mauro Sinott Lopes, hastearam os pavilhões ao som do hino nacional. Acompanharam a cerimônia, o secretário da Casa Civil, José Carlos Siqueira, e o chefe do Gabinete Militar Coronel Adaílton.

Logo após o encerramento da cerimônia, o governador posou para fotos com os alunos do Colégio Militar Hugo de Carvalho Ramos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias