Home / Cotidiano

COTIDIANO

Jânio Darrot diz que parceria com Marconi resulta em obras para Trindade

Nas comemorações do 95º aniversário de emancipação política de Trindade, município da região metropolitana de Goiânia, o prefeito Jânio Darrot afirmou que a inauguração dos 166 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica no município só foi viabilizada em virtude da parceria com o Governo de Goiás.

“Esta parceria é o que nos possibilita realizar obras tão importantes no município de Trindade. Nós dependemos muito da ajuda do senhor, governador (Marconi Perillo). E esse era um sonho de décadas de todos os moradores aqui da região”, disse o prefeito em discurso.

Ao inaugurar hoje o primeiro trecho de asfalto, no setor Samarah, Darrot disse em entrevista coletiva à imprensa que os repasses feitos pelo Governo Estadual à manutenção do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), resultam em economia para a administração municipal, que é revertida à construção de obras na cidade.

Marconi Perillo em Trindade-Foto Mantovani Fernandes (4)

“A parceria que o governador Marconi, que o Governo do Estado, tem com Trindade ela resulta em obras para a população. Quando o governador nos ajuda na Saúde, com o Hutrin, ele está nos ajudando a fazer economia nos cofres públicos (do município) para investirmos também na infraestrutura”, garantiu Darrot.

O governador Marconi também falou da importância da parceria entre município e Estado, como forma de levar benefício à sociedade. “Eu gosto dessa parceria com o Jânio, com a prefeitura de Trindade, que, aliás, começou há muitos anos. Porque você não tem preguiça, você planeja, você faz com economia, você é um lutador. O Jânio é muito justo, muito grato e leal às nossas parcerias”, disse Marconi.

Em Trindade, cinco bairros foram beneficiados com pavimentação asfáltica, por meio de parceria entre a Prefeitura e o Governo Estadual, através do programa Rodovida Urbano, da Agência Goiana de Transporte e Obras Públicas (Agetop): setores Samarah, Serra Dourada, Residencial Melk, Guarujá Park e Monte Sinai.

“É a força da parceria. Desde o início, nós temos trabalhado juntos, de mãos dadas. É uma parceria que, através do Rodovida Urbano, colaborou com a pavimentação e com recursos da prefeitura. Quando juntamos as forças, fica mais fácil resolver as demandas da comunidade”, pontuou o governador.

No final solenidade, Marconi anunciou que nesta semana deverá assinar um contrato para captar financiamento de obras em Goiás e garantiu que parte dos recursos será destinada a Trindade. “Eu não posso vir aqui sem falar em algum presente para a cidade. Eu acho que nessa semana eu vou assinar um contrato de financiamento para fazer obras. E, assinando, e está tudo certo para assinar, você pode ter certeza (prefeito Jânio Darrot) que um pedaço bom desse dinheiro vai vir para Trindade”, garantiu sob aplausos da plateia.

Marconi Perillo em Trindade-Foto Mantovani Fernandes (20)

Entre os presentes, o secretário de Governo, Henrique Tibúrcio, a deputada federal Flávia Morais, os deputados estaduais Virmondes Cruvinel, Marlúcio Pereira, e Mané de Oliveira, os vereadores goianienses Tayrone Di Martino e Richard Nixon, vereadores e outras autoridades do município.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias