Home / Cotidiano

COTIDIANO

Liesa começa a reservar camarotes para o carnaval de 2016

Da Agência Brasil


A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) do Rio de Janeiro começou a receber hoje(3) os pedidos de reservas para camarotes e box especial (exclusivo no setor sete) para o carnaval de 2016. Foram registrados mais de 500 pedidos de reservas para os camarotes da Marquês de Sapucaí, que têm valor inicial de R$ 31 mil e podem chegar a R$ 120 mil. No dia 2 de outubro, a liga abre pedidos de reserva de ingressos para as frisas.

A confirmação da reserva é feita por ordem cronológica de chegada e de acordo com a disponibilidade dos espaços em cada setor. No dia 17, a Liesa divulgará a confirmação das reservas para os camarotes e box especial.

Após a confirmação da reserva, o pagamento da primeira parcela, que equivale a 40% do valor do ingresso, deverá ser feito entre os dias 23 e 24 deste mês, na central de vendas da Liesa, no centro do Rio, durante o expediente bancário.

As outras duas parcelas deverão ser pagas 30 e 60 dias depois do primeiro pagamento. Compradores que residem fora do Rio deverão quitar a compra por meio de uma ordem de crédito ao Bradesco, banco patrocinador do Carnaval carioca.

A Liesa informou ainda que a previsão para pedidos de reserva para arquibancadas especiais e cadeiras individuais é a segunda quinzena de dezembro. Ingressos para arquibancadas populares (setores 12 e 13) começam a ser vendidos na segunda quinzena de janeiro. Os valores podem ser consultados no site da Liesa.

Os interessados nas frisas deverão encaminhar pedidos para o fax (21) 3570-8585, com 12 posições de recebimento simultâneo, entre 9h e 13h (horário de Brasília). Por ser constantemente questionada sobre a utilização do fax nos procedimentos de reserva, a Liesa esclareceu que isso é decorrência do "compromisso de ajustamento de conduta" que, desde 2001, a liga tem com o Ministério Público..

De acordo com a Liesa, quem  não dispõe de fax tem alternativas como aplicativos para computadores para enviar o pedido de reserva. As opções estão disponíveis no site da liga.

Os desfiles das escolas de Samba do Rio de Janeiro começam na primeira semana de fevereiro. Na sexta (5) e no sábado (6), 14 agremiações do Grupo de Acesso cruzam a Avenida Marquês de Sapucaí. Já as 12 escolas do Grupo Especial desfilam nos dias 7 e 8, domingo e segunda-feira de carnaval.

Editor Armando Cardoso

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias