Home / Cotidiano

COTIDIANO

Marconi recebe Organizações Sociais da Saúde e afirma que Estado será rigoroso com cumprimento de metas

O governador Marconi Perillo recebeu na tarde desta terça-feira, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, representantes das Organizações Sociais responsáveis pela gestão dos hospitais estaduais. No encontro, que também teve a participação do secretário da Saúde, Leonardo Vilela, o governador pediu empenho dos gestores no cumprimento das metas estabelecidas pelo Estado na administração das unidades e afirmou que o Governo de Goiás manterá os altos padrões de exigência em prol da qualidade do atendimento.

No encontro ficou acertado que cada unidade apresentará à Secretaria de Estado da Saúde uma planilha de redução de custos que assegure o cumprimento das metas de gestão. Segundo o secretário da Saúde, a planilha será usada como referência para que os cortes sejam definidos em conjunto, de acordo com a realidade de cada hospital. “Por determinação do governador Marconi Perillo, estamos discutindo as formas para otimizar os gastos sem, no entanto, diminuir a quantidade e a qualidade de atendimento”, afirmou Leonardo Vilela.

Segundo o secretário, a determinação é para a redução permanente de custos, de forma a qualificar o uso dos recursos públicos. "Reduzir custos é meta permanente, sempre sob a exigência de qualidade na prestação do atendimento à população", afirmou o secretário. Participaram da reunião todos os dirigentes das Organizações Sociais (OSs) que atuam na gestão dos hospitais estaduais.

Na semana passada, a Secretaria de Estado da Saúde determinou redução nos repasses para o custeio das unidades, como resultado do constante aperfeiçoamento do controle do gasto público. Na ocasião, o Governo de Goiás lembrou, em nota, que "a administração estadual manterá os rigorosos mecanismos de aferição de resultados, adotando novas ferramentas de gestão".

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias