Home / Cotidiano

COTIDIANO

Modelo resgata imigrante sírio que ficou à deriva por 13 horas

Após autoridades turcas divulgarem a morte de 11 imigrantes que tentavam atravessar o Mar Egeu numa tentativa de chegar à Grécia, a história de Mohamed Besmar veio à tona.

Sandra Tsiligeridu, ex-modelo e atriz, avistou Mohamed no mar durante um passeio de aeromotor. O homem já estava exausto quando a modelo e o marido o resgataram.

Mohammed foi encontrado por Sandra próximo à fronteira da Turquia. Ele teria se voluntariado a entrar na água para resgatar o remo do barco que havia caído. Mas puxado pelas fortes correntes não conseguiu voltar à bordo. Haviam outros 40 imigrantes com o homem, antes dele se perder. As pessoas do barco só tiveram tempo de atirar um colete salva vidas e desapareceram na escuridão.

Em entrevista ao jornal La Repubblica, Sandra se recusou a ser comparada a uma heroína. "Eu apenas fiz o que qualquer ser humano faria. Qualquer um, em minha posição, faria a mesma coisa. Onde estão as instituições europeias?", questionou.

O imigrante sírio, segundo o The Telegraph, recebeu tratamento médico e agora deseja seguir para Atenas, onde pretende dar sequência a sua viagem pela Europa Ocidental.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias