Home / Cotidiano

COTIDIANO

Naufrágio na Malásia deixa pelo menos 13 migrantes mortos

Da Agência Lusa


Pelo menos 13 pessoas morreram hoje (3) no Estreito de Malaca (principal passagem marítima entre os oceanos Índico e Pacífico), no naufrágio de uma embarcação que transportava cerca de 70 migrantes indonésios, informou à Agência France Press Mohamad Aliyas Hamdan, dos Serviços Marítimos da Malásia.

O pequeno barco afundou no mar agitado, na Costa Oeste do país, perto da cidade de Sabak Bernam, no estado de Selangor. "Os pescadores socorreram 13 pessoas e encontraram os corpos de mais 13”, acrescentou Aliyas.

Com base no tamanho do barco, as autoridades estimam que estivessem a bordo cerca de 70 pessoas, mas os pescadores locais disseram que poderia haver até 100 migrantes.

"Destacamos 12 navios, um avião e cerca de 200 funcionários para as operações de busca e resgate das vítimas", disse o representante malaio.

As autoridades do país ainda têm de verificar a nacionalidade das vítimas. Os corpos serão levados para um hospital público em Teluk Intan, no estado vizinho de Perak.

"Não temos a certeza se os migrantes tentavam entrar na Malásia ou abandonar a Malásia ilegalmente", observou Aliyas, que classificou o naufrágio como a pior tragédia de barco este ano.

A Malásia, a terceira maior economia do Sudeste Asiático, tem atraído indonésios que buscam emprego.

Estima-se que cerca de 2 milhões de imigrantes ilegais – a grande maioria da Indonésia – trabalhem na Malásia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias