Home / Cotidiano

COTIDIANO

Peritos do INSS anunciam que greve começa nesta sexta-feira

Os peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciaram que irão entrar em greve nesta sexta-feira (4). A autarquia faz recomendações de que os cidadãos que tenham perícias agendadas ou queiras tirar dúvidas, entrem em contato com a central de atendimento pelo 135. Servidores de outros setores já estão em greve há praticamente dois meses.

A perícia médica é um dos requisitos para benefícios como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, aposentadoria especial e reconhecimento de acidentes de trabalho. De acordo com o  vice-presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social, Samuel de Oliveira, 30% dos médicos peritos devem continuar em atividade. Ele ainda destacou que perícias iniciais, casos de maior gravidade e idosos serão atendidos: “Os que já estão em benefício, o INSS vai ter que continuar pagando até o final da greve”.

Entre as reivindicações da categoria, estão redução da carga horária de 40 horas para 30 horas, incorporação de benefícios ao salário, redução de níveis de progressão, recomposição do quadro de peritos e aumento salarial de 27% em dois anos. Enquanto isso, a proposta do governo é de aumento de 21,3% nos próximos quatro anos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias