Home / Cotidiano

COTIDIANO

Quatro mil pessoas participam de desfile do Dia da Independência no Rio

Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil


O desfile em comemoração ao Dia da Independência começou às 9h15, na Avenida Presidente Vargas, com a participação de 4 mil pessoas, sendo 3 mil militares, 500 civis e 500 estudantes. Passaram pelo palanque principal, montado em frente ao Palácio Duque de Caxias, sede do Comando Militar do Leste (CML), integrantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, da Polícia Militar do Rio de Janeiro e do Corpo de Bombeiros.

Também desfilaram efetivos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Guarda Municipal, de ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), escolas municipais, estaduais, grupamentos de associações e entidades civis, como a União dos Escoteiros do Brasil, Lions Club, Maçonaria, Cruz Vermelha e Legião da Boa Vontade (LBV).

Carros de combate, viaturas militares, motocicletas e tropas a cavalo também participaram do desfile, que foi aberto por representantes de atletas paralímpicos. Um grupo de pessoas na arquibancada montada em frente ao CML abriu faixas em apoio às Forças Armadas e com dizeres contra o comunismo e o socialismo.

O desfile foi presidido pelo general do Exército Fernando Azevedo e Silva, comandante do CML, e o comando da parada coube ao general de Divisão Luiz Eduardo Ramos.

Editor Lílian Beraldo

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias