Cotidiano

Retorno do feriado prolongado ainda causa lentidão nas estradas paulistas

Marli Moreira – Repórter da Agência Brasil

No início da manhã de hoje (8) ainda havia movimento de retorno de moradores da capital paulista que viajaram durante o feriado prolongado de 7 de Setembro. Pelo Sistema Anhanguera Bandeirantes, às 8h45, havia cinco quilômetros (km) de lentidão, do km 65 ao 60, na altura de Jundiaí. De acordo com balanço divulgado pela concessionária CCR AutoBan, da 0h da última sexta-feira (4) à 0h de hoje (8), 704 mil veículos passaram nos dois sentidos do sistema, 4 mil a mais que o total estimado.

Em comparação com 2012, que teve o mesmo número de dias de folga deste ano, o movimento foi menor em 2 mil veículos. Foram registrados 88 acidentes, com 44 feridos e nenhum morto. Em 2012, ocorreram 78 acidentes, com 64 feridos e um morto.

Na chegada à capital paulista, os motoristas encontram trânsito acima do normal. A Companhia de Engenharia de Tráfego, que estimou movimento de saída da cidade em 1,9 milhão de veículos, registrou, às 9h30, 129 km de vias com lentidão.

Na volta do litoral paulista pelo Sistema Anchieta/Imigrantes também há congestionamento. Segundo a Ecovias, concessionária que administra o sistema, a Rodovia dos Imigrantes estava com 14 km de lentidão às 9h. No mesmo horário, a Anchieta tinha 17 km de fila de veículos. A estimativa foi de movimentação de 350 mil veículos durante o feriado.

Na Rodovia Fernão Dias, que liga são Paulo a Belo Horizonte, havia quatro km de trânsito lento por volta das 9h15, entre os quilômetros 54 e 58, na pista sentido São Paulo, altura de Mairiporã. A  Autopista Fernão Dias, empresa do Grupo Arteris, que administra a estrada, estimou movimento de 160 mil veículos em direção ao interior.

O balanço total de ocorrências nas estradas ainda não foi divulgado pela Secretaria de Transportes e Logística do estado.

Editor Graça Adjuto

tags:

Comentários

Mais de Cotidiano