Home / Cotidiano

COTIDIANO

Briga de ciganos

No último domingo (4) uma troca de tiros no distrito de Bebedouro, em Linhares (ES) terminou em morte. Pai e filho estavam na porta de casa quando foram surpreendidos por dois homens em uma moto, que desferiam tiros contra eles. O pai morreu na hora. O filho, que também possuía uma arma, trocou tiros com os homens e acabou matando um deles e ferindo o outro. Ele fugiu em seguida.

A motivação do crime, segundo investigação da Polícia Civil do Espírito Santo, teria sido uma briga entre duas famílias ciganas, uma de Linhares e outra de Goiânia. Os dois homens teriam sido contratados para executar o cigano que estava em Linhares, e mais: os pistoleiros contratados são da Polícia Militar (PM). Os PMs autores do crime foram identificados:

Marcelo Vieira, 39, que morreu no local,  e Jorgelino Rodrigues da Silva, 45, que se encontra internado em estado grave.

Para a polícia, os PMs foram contratados, mediante pagamento, para executarem o cigano. As investigações mostram que o crime teve planejamento prévio, já que um dos PMs teria chegado na cidade há cerca de dez dias para acompanhar e estudar a vítima.

O sargento internado, Jorgelino Rodrigues, está sob escolta policial e já foi indiciado por homicídio qualificado. Se condenado, pode pegar até 30 anos de prisão. Segundo a polícia, o filho do cigano morto não é considerado foragido, já que a ação dele foi em legítima defesa.

Corporação

Sobre a participação de policiais goianos no ocorrido, a Polícia Militar de Goiás

 informou que Marcelo Vieira estava afastado por dispensa médica e Jorgelino está de férias. A Corregedoria e Serviço de Inteligência da PM de Goiás também acompanha o caso.

(Com informações do G1 Espírito Santo e da TV Gazeta)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias