Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem vive em buraco há 25 anos

Após mover ação na justiça para determinar que Antônio Francisco Calado, de 57 anos, é incapaz, a irmã, Raimunda Tereza Calado, conseguiu o apoio da justiça e receberá duas pensões no valor de um salário mínimo para cuidar do homem, além de 70 mil do período retroativo. O juiz Everton Pereira visitou o local onde ele reside nesta terça-feira, 27.

O juiz foi até Nova Roma, interior de Goiás, para verificar a situação de Antônio e se surpreendeu ao deparar-se com tamanha engenhosidade do homem. O buraco possui divisões como qualquer outro lugar, dispondo de 8m², tem sala e quarto, além de um oratório.

A arquitetura do buraco, cavado pelo próprio Antônio, é própria até mesmo para que não alague e ainda propícia o aproveitamento da água da chuva.



Raimunda, a irmã, relatou ao juiz que tentou diversas vezes retirá-lo do buraco, mas não obteve sucesso. Segundo ela, para manter a convivência com irmão foi preciso não exigir que ele banhasse, nem trocasse de roupa e não deixasse o lugar.

Para finalizar, o juiz concluiu que o homem realmente não está em plenas condições mentais. Antônio não fala com coerência, mas entende de forma extraordinária outras coisas. Por ele ser incapaz, é a irmã que administrará o dinheiro, sob vigilância do Ministério Público.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias