Home / Cotidiano

COTIDIANO

Escolas estaduais de Goiás terão mais qualidade e vão permanecer 100% públicas e gratuitas

O Governo de Goiás refirma o compromisso de qualidade e gratuidade das escolas estaduais diante da implantação da nova forma de gestão da rede por meio de Organizações Sociais (OS). Não se trata de privatização ou terceirização. Todas as escolas, com OSs ou não, terão de seguir o mesmo currículo e determinadas metas. A gestão democrática será mantida e a parte pedagógica terá orientação da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). Confira nota oficial sobre o assunto, divulgada hoje:

Nota da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte de Goiás

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte reafirma que sempre esteve aberta ao diálogo, por isso entende que esse movimento de ocupação de escolas da rede é extemporâneo, injustificável e desnecessário.

Nosso projeto de gestão compartilhada é único, e vai garantir que professores e diretores se dediquem exclusivamente ao ensino e aos alunos. As escolas vão permanecer 100% públicas e gratuitas, os professores efetivos terão todos os diretos assegurados e os recursos aplicados serão os mesmos.

A Secretaria tem a convicção de que este modelo será uma iniciativa inovadora, tornará o sistema mais ágil, mais eficiente e fará avançar a qualidade da educação pública em Goiás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias