Home / Cotidiano

COTIDIANO

Hugol precisa de doação de sangue

O Banco de Sangue do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) está com baixo estoque e precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos. Para doar sangue é necessário que a pessoa esteja em boas condições de saúde, tenha peso igual ou superior a 50 quilos e de 16 a 69 anos de idade.

Os especialistas aconselham que o doador tenha se alimentado com comidas leves e não ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem a doação. Também é importante que o sono tenha sido regular com pelo menos seis horas nas últimas 24 horas.

O intervalo mínimo entre as doações é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres. É preciso apresentar documento com foto e doadores de 16 a 17 anos devem apresentar autorização dos pais ou responsáveis legais.

O Hugol conta com Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue completa, com capacidade para realizar cerca de três mil transfusões mensais. As captações são realizadas de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h30 e no sábado, das 7 às 12 horas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias