Home / Cotidiano

COTIDIANO

MEC volta a permitir o ingresso de novos alunos em cursos da Fasam e PUC

As medidas cautelares postas pelo Ministério da Educação (MEC), que impediam o ingresso de novos alunos nos cursos de Engenharia Civil da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e na Faculdade Sul-Americana (Fasam), pelo curso de Sistemas de Informação, foram revogadas. Agora, ambas as instituições podem receber novos alunos.

Segundo o MEC medida teria sido aplicada em 2011 e em 2014 pela Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior, pela mesma considerar os cursos insatisfatórios, já que receberam notas baixas no Conceito Preliminar do Curso (CPC). A medida foi revista mediante uma visita de uma comissão do MEC, que avaliou melhorias deveriam ser feitas.

Foi assinado um termo de compromisso pelas duas instituições de ensino superior com o MEC. A PUC-GO e Fasam também receberam notas satisfatórias nas avaliações feitas no ano passado, atendendo também aos requisitos legais.

Tendo a implantação de melhorias já iniciadas, a PUC-GO expandiu laboratórios, adequou o plano pedagógico entre outras medidas. A Fasam também já teria começado as mudanças desde o ano de 2012, fazendo reformulações no plano pedagógico do curso e modernizando e ampliando laboratórios do curso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias