Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ousadia: detentas gravam vídeo de festa em presídio no Pará

Em Ananindeua, no Pará, um vídeo que mostra presidiárias ouvindo música, bebendo e fumando em uma cela do Controle de Recuperação Feminino (CRF), se tornou um viral, levantando mais uma vez discussões sobre a realidade do sistema prisional do Estado. Em registro, por mais de um minuto, mulheres dançam, usam celulares e identificam onde a "festa" se passa.

https://www.youtube.com/watch?v=-ZNNy9Vndbc

O vídeo foi divulgado nas redes sociais, e depois de gerar polêmica, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) começou uma investigação. As detentas que aparecem no vídeo foram identificadas e irão cumprir Regime Disciplinar Diferenciado de 360 dias. Ainda segundo informações da Susipe, os telefones celulares serão periciados.

As apurações de como as as detentas conseguiram obter os aparelhos e se a bebida que aparece no vídeo é realmente alcoólica são serão realizadas pela corregedoria do sistema penas do Estado. O órgão não deu informações sobre algum funcionário do CRF que tenha sido punido e nem da data em que o vídeo foi gravado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias